Casas com estrutura mista de aço combinada com o sistema de fechamento ProFort estão se tornando uma tendência no mercado nacional.

Casas com estrutura mista de aço combinada com o sistema de fechamento ProFort estão se tornando uma tendência no mercado nacional.

O aço é utilizado na construção civil desde o século XVIII pois é resistente, leve, flexível e econômico.

Ao longo dos anos o aço vem sendo aprimorado na sua composição, forma e engenharia de aplicação.

Uma das possibilidades exploradas atualmente no Brasil está na combinação entre estruturas mistas formadas por aço pesado para vigas e pilares, e aço leve para formar os painéis de paredes e pisos. Os projetistas e construtores adeptos às estruturas híbridas afirmam que existem ganhos de produtividade e redução de custos quando comparada às estrutras puras sendo em aço pesado ou somente leve.

O fato é que o sistema Steel Frame é uma realidade no Brasil e vem crescendo como uma das alternativas construtivas disponíveis no país.

A definição por uma estrutura pura ou híbrida dependem da expertise do projetista e/ou construtor além do estudo de viabilidade do empreendimento considerando as condições do terreno, zona bioclimática, isopleta de vento, norma de desempenho entre outros fatores.

Um bom projeto integrado à normas existentes, bons materiais e mão de obra é fundamental para o desempenho e durabilidade da obra. Neste contexto o sistema ProFort vem se consolidando como a melhor opção de fechamento para paredes externas, lajes e contrapisos.

O sistema ProFort é completo e atende a todos os parâmetros da norma de desempenho (NBR 15575) como resistência à impacto, resistência ao fogo, conforto térmico e acústico, estanqueidade e respirabilidade.

O sistema ProFort está há 12 anos no Brasil e acumula um vasto portfólio de obras de casa, fachadas, shoppings, hospitais e escolas.

Nome cliente: Flávio Casado
Cidade: Bálsamo SP
Área: 308m²

 

Para saber maiores informações entre em contato: +55 41 3334-3885

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.