Energia Limpa e Construção Industrializada, uma união Perfeita

Energia Limpa e Construção Industrializada, uma união Perfeita

O sistema ProFort da PlacLux foi escolhido para integrar a construção em Light Steel Frame de três subestações de energia éolica em Santa Luzia na Paraíba. As chapas cimentícias e os acessórios que compõe o sistema embarcaram esta semana.

A escolha pelo sistema construtivo foi pautada pela sustentabilidade, velocidade e baixo peso já que a região é de difícil acesso e seria inviável transportar insumos por exemplo da construção tradicional.

A três subestações somam quase 3.000m² de fechamento no sistema ProFort.

 

Em breve mais informações em nossas redes sociais sobre esta construção.

Leia mais: Fonte: www.iberdola.com.br (https://cutt.ly/Rfsynfh)

A Iberdrola, através de sua subsidiária brasileira Neoenergia, construirá o complexo eólico da Paraíba no nordeste do Brasil. Composto por 18 parques eólicos que adicionarão uma capacidade instalada total de mais de 565 megawatts (MW), o novo desenvolvimento entrará em funcionamento entre 2022 e 2023.

 

O grupo Iberdrola reafirma seu compromisso com a energia eólica onshore no Brasil com a construção de um novo projeto emblemático. O complexo da Paraíba, que entrará em operação entre 2022 e 2023, ficará localizado próximo à cidade de Santa Luzia, em uma das áreas mais ventosas da América.

Essa grande instalação renovável será composta por um total de 18 parques eólicos, três dos quais já estão operando — Canoas, Lagoa I e Lagoa II — e outros 15 estão em diferentes fases de desenvolvimento.

 

A Paraíba terá uma capacidade instalada de mais de 565 MW, graças aos 181 aerogeradores que têm as seguintes características:

  • 136 aerogeradores do modelo SG132, de 3,4 MW de potência unitária, um dos mais modernos e eficientes do mercado, com pás de 65 metros de comprimento.
  • 45 aerogeradores do modelo G114, de 2,1 MW de potência unitária.

O projeto favorecerá a criação de empregos locais, uma vez que estão previstas as contratações de mais de 1.200 trabalhadores durante as obras de construção.

 

O Brasil se converterá, após a entrada em operação do complexo da Paraíba, no país com a maior potência eólica do grupo Iberdrola na América Latina.

Construtora: Construpoli SP cconstrupoli.com.br

Instaladora DrySystem BA – drysystemsalvador.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.