Placa ProFort atende a Norma Técnica NBR 15498.

Placa ProFort atende a Norma Técnica NBR 15498.

A NBR 15498 estabelece os requisitos mínimos e métodos de ensaio para as chapas cimentícias produzidas e/ou consumidas no Brasil, dentre eles o controle dimensional, espessura, linearidade das bordas, esquadro, absorção de água, resistência á tração na flexão, permeabilidade, envelhecimento e variação dimensional.

Estabelece ainda dois tipos diferentes de placa, a classe A, indicadas para aplicação externa sujeitas à ação de sol, chuva, calor e umidade, e a classe B, indicadas para aplicações internas e externas não sujeitas à ação de sol, chuva, calor e umidade.

A chapa ProFort é composta por liga cimentícia, malhas e aditivos e é a única no Brasil produzida com esta composição já consolidada em muitos países.

A placa ProFort é a mais leve do mercado e também a única que pode ser cortada com o estilete, aumentando a produtividade da obra e eliminando os métodos insalubres de corte.

No entanto é importante ressaltar que, mesmo uma excelente chapa, não será a única responsável por uma obra bem sucedida. É preciso um bom projeto estrutural para que a obra não se movimente demasiadamente sobrecarregando os revestimentos, uma mão de obra treinada e que respeite as instruções de montagem, além de acabamentos específicos para o sistema que contribuam com a impermeabilização e mantenha a permeabilidade ao vapor.

Cuidados como estes garantirão à sua obra desempenho e durabilidade.

Saiba mais: (41) 3334-3885

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.