PlacLux realiza Encontro Técnico em Fortaleza/CE.

PlacLux realiza Encontro Técnico em Fortaleza/CE.

Nesta terça-feira (10/09) a PlacLux promoveu um encontro técnico na empresa LDBW Arquitetura de Fortaleza/CE, onde trocou experências com os arquitetos e debateu sobre os desafios da construção civil para aumentar a produtividade, reduzir desperdícios, melhorar o conforto e promover a economia de energia e/ou produzir edificações autônomas que gerem a sua própria energia.

Também foram discutidos métodos construtivos inovadores como caminhos para estas demandas.

 

A LDBW – Luiz Deusdara Building Workshop, é uma empresa de Arquitetura criada em 1987 na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, Brasil.

Ao longo das últimas três décadas a LDBW projetou mais de 1.000 obras tendo participado da sua equipe cerca de 3.200 profissionais. Tornou-se referência em Arquitetura, atraiu elogios da crítica especializada e foi agraciada com várias medalhas, comendas e prêmios.

Recebeu em 1996 a comenda Machadinha do Corpo de Bombeiros do Ceará por relevantes serviços prestados à comunidade. Ganhou em duas ocasiões (1997 e 1998) o prêmio Destaques do Ceará na área de Arquitetura. Em 2004 recebeu a Medalha do Mérito Bombeiro Militar do Ceará.

Participou de vários concursos nacionais e internacionais sendo premiada em vários deles, merecendo destaque a 3ª Ponte sobre o Lago Sul, Brasília (DF-1998), o Prêmio da Associação Brasileira da Estrutura Metálica – ABCEM (SP-1998), o Prêmio da Sheet Metal and Air Conditioning Contractors National Association – Smacna (SP-1999), o Ícone Símbolo de Fortaleza (CE-1999) e o Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC-2004).

Também participou do XVII Congresso de Arquitetos (RJ-2003) e teve vários de seus projetos selecionados para a IV Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (SP-2000) e novamente para a VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (SP-2005). Recebeu o Prêmio IAB Ceará 2005 nas categorias Edificação Pública/Institucional e Intervenção Urbana e em 2009 ganhou o 1º lugar da CasaCor do Ceará na categoria Design com o projeto “A Oca Viva”.

No início dos anos 2000 implementa a expansão internacional abrindo escritórios em Portugal (Lisboa e Braga), Espanha (Barcelona), Romênia (Bucareste e Constança), Cabo Verde (Praia) e Moçambique (Maputo).

Com a prática profissional desenvolvida em mais de 80 cidades espalhadas por 08 países em quatro continentes distintos – América do Sul, América do Norte, Europa e África – a LDBW projetou grandes complexos urbanos, aeroportos, hotéis, resorts, retails, outlets, shoppings centers, edifícios residenciais, edifícios comerciais, centros culturais, teatros e estádios.

Muitos dos projetos da LDBW tornaram-se marcos internacionais de renome, não só pelo seu design e sentido de lugar, mas também por atender aos princípios de autenticidade cultural, sensibilidade ambiental e sucesso comercial, esses princípios são a base de tudo o que fazem e foram os responsáveis por lançá-los para vários projetos ao redor do mundo!

Hoje a LDBW emprega cerca de 60 profissionais. As “Ilhas de Projetos”, filosofia empregada em todos os níveis da empresa, permite aos líderes de projetos e de gestão colaborarem e contribuirem com suas experiências individuais. Reuniões semanais – abertas a todos os profissionais – proporcionam um fórum de discussões e são vitais para estimular a criatividade e o surgimento de novas soluções para os projetos em curso.

 

Saiba mais sobre a LDBW: www.ldbw.com.br

Entre em contato com a PlacLux: +55 43 3334-3885 / contato@placlux.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.