PlacLux se prepara para aceleração do Segmento da Construção

PlacLux se prepara para aceleração do Segmento da Construção

Mesmo com a pandemia, o mercado imobiliário brasileiro em 2020 vem apresentando o seu melhor resultado nos últimos 6 anos.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), houve neste ano um crescimento de 58% na venda de novas unidades habitacionais.

As razões são múltiplas como a retomada gradativa da confiança dos consumidores e investidores, o aumento da oferta de crédito e a queda nas taxas de juros. Estes fatores estão convergindo no que pode ser um dos melhores momentos dos mercados imobiliário e da construção civil na história recente do Brasil. Soma-se a este cenário o déficit habitacional de mais de 7,7 milhões de unidades.

Uma ameaça a estas perspectivas positivas é a falta de velocidade da construção civil brasileira. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra o Brasil com nível de produtividade de cerca de ¼ do verificado em países desenvolvidos. Os canteiros de obras têm desempenho inferior: menos de 1/5. Enquanto nos desenvolvidos o setor opera com 70% do nível geral de produtividade da economia, aqui com 16,3%. Diversos fatores explicam isso, entre eles: a baixa qualificação profissional e a falta de investimento em tecnologia.

A cadeia produtiva da construção civil precisa romper com velhos paradigmas e estar pronta para sustentar este crescimento.

A construção industrializada, softwares e educação podem ser as respostas para obras cada vez mais rápidas, sustentáveis e confortáveis.

A PlacLux produz no Brasil soluções de fechamento para painéis e Módulos em Light Steel Frame ou Wood Frame, dois métodos construtivos que vem ganhando força e capilaridade no mundo inteiro.

 

A empresa está ampliando a sua capacidade produtiva, estoque e equipes para dar sustentação aos clientes da marca.

A PlacLux pensa em obras sustentáveis, duráveis e que tragam conforto aos usuários. Além disso desenvolve produtos e tecnologias que entregam mais produtividade, ergonomia e economia aos montadores.

Saiba mais: +55 41 3334-3885 | contato@palclux.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.