Por que são Importantes os Manuais Técnicos de Instalação?

Por que são Importantes os Manuais Técnicos de Instalação?

Por que você deve seguir os Manuais Técnicos de Instalação?

A criação de um Manual Técnico de Instalação é motivada para que o consumidor/instalador tenha êxito pleno na experiência de uso de um produto. Portanto, quando um departamento técnico se debruça na confecção de um manual, são consideradas as normas técnicas vigentes, características do produto, formas e finalidades de aplicação, como fazer a manutenção da instalação, bem como as garantias legais e de fábrica.

É percebido que existe uma característica em geral das pessoas em não lerem ou seguirem as recomendações de um manual. Porém, respeitar estas diretrizes é a única maneira que o consumidor tem de mitigar possíveis equívocos no uso de um produto ou sistema, além de estar seguramente respaldado pelo fabricante em um eventual problema de desempenho.

 

Nos empenhamos diariamente em aperfeiçoar o conhecimento que possuímos sobre os sistemas construtivos nos quais a chapa cimentícia ProFort Next é utilizada como componente de vedação, com isso o nosso propósito é estabelecer e compartilhar parâmetros que contribuam para uma compatibilização perfeita entre os elementos, garantido assim, o desempenho desejado da obra.

 Com estes objetivos e inspirações, nós da PlacLux criamos dois manuais, os quais replicam os principais sistemas de aplicações presentes no mercado da construção a seco, sendo eles os manuais ProFort EIFS (External Insulation and Finishing Systems) e o Manual ProFort, que mostra o sistema DEFS (Direct-Applied Exterior Finishing Systems). Ambos os sistemas são compatíveis com o Light Steel Frame, Light Wood Frame, além de poderem servir de base para a construção Offsite (painelização e modulação feita fora do canteiro de obras, em galpões que literalmente industrializam a construção).

 Tão importante quanto saber, é saber transmitir esse conhecimento.

Faça o download dos nossos manuais em nosso site: placlux.com

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.