Recomendações gerais para compatibilização do sistema EIFS com outros sistemas construtivos

Recomendações gerais para compatibilização do sistema EIFS com outros sistemas construtivos

Compatibilização com os sistemas Light Wood Frame e Light Steel Frame. 

Recomendações básicas que permitirão a compatibilidade de instalação. Como o mercado da construção leve é pautado principalmente em instalações em perfis de madeira ou perfis metálicos, alguns requisitos mínimos deverão ser observados. Desta forma, além das garantias legais, é possível assegurar garantia em desempenho da obra.

Para tanto, o primeiro sistema estrutural para o qual o ProFort EIFS é recomendado é o Light Wood Frame. O Light Wood Frame é um sistema composto por perfis de madeira, que devem ser provenientes de fontes de reflorestamento. As madeiras devem ser retas, secas, não conter grandes nós, além de serem tratadas para suportarem o ataque de insetos, como os cupins. Na montagem, os perfis devem ser espaçados a cada 40cm e os reforços são feitos com painéis OSB ou similares, desde que devidamente especificados.

O outro sistema compatível é o Light Steel Frame. Este sistema é composto por perfis metálicos em aço galvanizado, com espessura mínima de 0,80mm. O indicado é que o espaçamento obedeça 40cm de distância entre os montantes.

Em ambos os sistemas, a função do ProFort EIFS é apenas de revestimento. Ou seja, as estruturas tanto de madeira quanto metálicas devem ser responsáveis por suportar todas as movimentações da construção. Além disso, todo o contraventamento deve ser realizado com materiais compatíveis a cada um dos sistemas e o cálculo e projeto estrutural ser assinado por um profissional credenciado para tal.

 

Caso precise de auxílio para entender melhor as recomendações de instalação, entre em contato conosco e peça para falar com nosso departamento técnico.

+55 (41) 3334-3885 | suportetecnico@placlux.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.