Unidade Industrial PlacLux retoma a produção

Unidade Industrial PlacLux retoma a produção

Uma das características inerentes a um empreendedor é a resiliência frente aos desafios e dificuldades que se apresentam.

No Brasil estes obstáculos são potencializados pela instabilidade política, logística onerosa, sistema tributário complexo e ineficiente, alto custo de capital, educação fraca entre outros.

E no cenário atual ainda há a pandemia, que está sendo catastrófica para as pessoas e muitos setores da economia.

A PlacLux, empresa de capital nacional fundada em 2007 no Paraná, teve a coragem de construir a sua primeira Unidade Industrial em Anagé/Bahia. Trata-se da primeira fábrica brasileira de chapas cimentícias que utilizam a tecnologia Open Mesh. Tecnologia esta consolidada mundialmente em produtos como a Durock, Permabase e Aquapanel.

 

A fábrica, inaugurada em 2017, está no sul da Bahia dentro do semiárido do país, sendo sua localização estratégica pela proximidade com algumas matérias primas, incentivos fiscais, além de contribuir com o desenvolvimento social da região.

Durante a pandemia a fábrica foi obrigada a parar pois as matérias primas nacionais e importadas não chegavam e adicionalmente, o município decretou Lockdownincluindo o setor industrial, tal decreto foi mantido de Março a Julho. (Decreto n. 39/2020 Município Anagé/Bahia).

 

Interromper a produção de uma pequena indústria em franco crescimento atrasa os planos e coloca em risco a empresa. Mas o DNA da PlacLux é feito de resiliência, determinação e inovação, além disso a empresa tem o propósito de ajudar a levar a construção civil brasileira para outros níveis de produtividade, sustentabilidade e desempenho através de seus sistemas construtivos industrializada para vedações internas e externas de casas, escolas, hospitais, indústrias, shoppings e hotéis.

A empresa seguirá investido em pesquisa, desenvolvimento, qualidade e na formação das pessoas como fatores chave desta mudança.

Nos Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.