PlacLux apoia a Construção Modular Offsite no Brasil

PlacLux apoia a Construção Modular Offsite no Brasil

A PlacLux apoiou mais uma iniciativa inovadora no Brasil voltada à industrialização da construção civil.

A empresa Italcasa com unidade industrial em Aparecida de Goiânia/GO lançou o projeto “Casa Pronta” que consiste na construção de módulos auto-portantes, onde cada módulo é um ambiente da casa e tem a sua produção completa dentro da fábrica. O sistema ProFort da PlacLux foi escolhido como elemento de vedação para as estruturas.

 

É uma casa completa, totalmente acabada em todos os detalhes, produzida com o sistema patenteado Italcasa “Modulating System 3D”, de acordo com o projeto enviado pelo cliente.

A ItalCasa tem capacidade para a fabricação de dezenas de unidades mensais e também oferece células de banheiros e quartos prontos que são geralmente demandados pelo setor hoteleiro.

A industrialização da construção civil através de elementos panelizados ou modulares é uma das alternativas para equacionar o déficit crescente por edificações.

 

Segundo um estudo da renomada empresa de consultoria americana McKinsey, para atender à demanda global, seria necessário construir 13 mil edificações por dia em todo o mundo, algo inviável com base nos processos da construção convencional. O cenário no Brasil não é diferente , segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) o país é deficitário em 7,9 milhões de habitações.

A produtividade da construção industrializada é quatro vezes superior quando comparada à alvenaria tradicional, oferece mais qualidade e desempenho à edificação, é sustentável pois elimina desperdícios, reduz o consumo de energia e a emissão de CO2, reduz os riscos de acidentes de trabalho e ainda pode contribuir para a redução de 25% dos custos gerais do empreendimento.

De acordo com o levantamento da Modular Construction Market, da Markets and Markets (www.marketsandmarkets.com), a construção modular mundial movimentou aproximadamente US$ 82,3 bilhões de dólares em 2020 e deverá ter uma taxa de crescimento anual de 5,75% entre 2020 e 2025 chegando a 108,8 bilhões de dólares. Esta taxa de crescimento deverá representar o dobro da construção civil tradicional o que já atrai investimentos de grandes companhias como Google, Autodesk, Amazon entre outras.

Visite a PlacLux no maior evento latino-americano de construção Offsite que acontecerá nos dias
16, 17, 18 e 19 de Junho 2021 no Market Center em São Paulo e conheça a revolução que está acontecendo na construção civil mundial e nacional.

Para mais informações acesse: www.expoconstrucaooffsite.com.br

ItalCasa
Via Primaria 4, S/N – Distrito Agroindustrial Aparecida de Goiânia – GO
Telefones: (62) 3255 9226 | (62) 98201 0230

E-mail: rstorti.italcasa@gmail.com

Compartilhar

Comment (1)

  • Aline Responder

    Gostaria de um orçamento de uma loja com construção modular. Sendo de 7metros de comprimento por 4 de largura

    09/07/2021 at 03:36

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.